SESF-RS e empresas agradecem apoio a senadores

SESF-RS e empresas agradecem apoio a senadores

A diretoria do Sindicato dos Estabelecimentos Funerários do Rio Grande do Sul (SESF-RS) e representantes de empresas gaúchas que administram e comercializam planos funerários se reuniram com a senadora Ana Amélia (PP-RS) e os senadores Lasier Martins (PDT-RS) e Paulo Paim (PT-RS) para agradecer o apoio dos parlamentares na aprovação do Projeto de Lei da Câmara (PLC) 50/14, que dispõe sobre planos de assistência funerária, sua normatização, fiscalização e comercialização. Tal projeto regula o funcionamento dos planos e foi aprovado no Plenário do Senado Federal no dia 25 de fevereiro. Agora, aguarda sanção presidencial.

Ana Amélia

O encontro com Ana Amélia ocorreu em 26 de fevereiro, no Diretório Estadual do PP, em Porto Alegre. Na reunião, a senadora garantiu que lutará para que não haja vetos e que a regulamentação acolha tudo que foi acordado na votação. “A regularização é uma segurança jurídica para os senhores e para os usuários do serviço”, complementou. O encontro com Lasier Martins também ocorreu no dia 26, no escritório de apoio do senador, na capital gaúcha. Na reunião, o parlamentar saudou a aprovação do PLC e assegurou que está à disposição do setor funerário. Nos encontros, o assessor jurídico do SESF-RS, José Horácio Gattiboni, explicou aos senadores o funcionamento do Sistema de Remoções de Corpos, que recebeu elogios pela sua importância para o Rio Grande do Sul.

A reunião com Paulo Paim ocorreu em 3 de março, no escritório de apoio do parlamentar, em Canoas. De acordo com o senador, “a causa é justa” e, se possível, acompanhará o trâmite da sanção presidencial. Ainda durante o encontro, o presidente do Sindicato, Carlos Alberto Graff, explicou o funcionamento do Sistema de Remoções de Corpos, bem como enfatizou a economia que o mesmo gera para o Estado.

Lasier Martins

Paulo Paim