Inovações Previstas
Como em todo evento, os fornecedores do segmento sempre apresentam novos produtos como automóveis com melhor adaptação ou construÃdos especialmente para atender o setor, empresas de serviços com novas técnicas de tanato, produtos quÃmicos de conservação e palestras com informações atualizadas para empresários e representantes do segmento. As funerárias já estão incluindo nos seus serviços – que antes se resumiam a oferecer apenas a urna, uma coroa de flores e o enterro do corpo – transmissão online da cerimônia, refeições completas durante o velório, sala de descanso com cores suaves, “para atenuar o peso do momentoâ€, e até carro com motorista à disposição da famÃlia.
O Projeto Feira Funerária Brasil 2014 é inovador, pois permite ao participante continuar explorando os temas mesmo depois do evento, através de vários recursos interativos, ou seja, o evento não terá inÃcio, meio e fim, mas o antes durante e depois.
Antes: pesquisas, mÃdias, marketing, contatos, intercâmbio cultural em nÃvel regional e nacional.
Durante: com a infraestrutura do evento rica em recursos multimÃdia, audiovisual, cursos, palestras, exposição de produtos nos stands e rodada de negócios.
Depois: com a parceria contÃnua do SEFEC e a NP informática, em busca de novos recursos para o crescimento do setor funerário, a manutenção e atualização de um ambiente virtual para acesso ao conteúdo das capacitações e palestras apresentadas no evento, bem como a ampliação do quadro de associados, parceiros, patrocinadores e colaboradores com o SEFEC.